top of page
EXERCÍCIO SEIS | CHAKRAS

"Os Chakras são nossas entradas USB que ligam o corpo sutil ao corpo físico e mente."

Por Lou Amaral Judice

CM Chakras.jpg

“O Homem é uma Alma que possui um corpo. Na verdade, vários corpos.”
C.W. Leadbeater

Chakras são Centros Magnéticos Vitais do ser humano, posicionados em sete pontos.
Entenda como sendo "portas de USB" que conectam nosso corpo físico
ao etérico (corpo sutil) e, ambos, ao Universo.

Não é difícil de entender: o que, efetivamente, faz o corpo físico ser vivo é a "vitalidade". Sem o "fluído vital"o corpo é só uma matéria inerte, morta.  Embora os impulsos eletromagnéticos que nos movimentam, formem uma estrutura muito avançada, não é difícil entender e aprimorar o uso desta "tecnologia"para ter mais potência e uma vida feliz.

1. Os Chakras | Introdução

Como você já viu nos EXERCÍCIOS UM e DOIS aqui no site, para viver bem você precisa fazer o mínimo:

1.1.  Alimentar bem o Corpo Físico  e repor 75% de água boa e pura, todo dia;
1.2. Saber respirar e ter contato com Ar puro;
1.3. Dormir bem, exercitar-se e fazer tudo que aumenta sua vitalidade.  

Os Chakras farão as ligações destas energias todas, associadas a um corpo saudável,  pensamento leves e bons sentimentos. Ai sim, nossa vida terá um sentido. Funcionará como deve. Sem isso, o mínimo de sua gratidão pelo que recebeu, nada fluirá bem.

Olhe o corpo humano e imagine o que muitas pessoas já conseguem ver a olho nú: uma áurea de Corpo Sútil (ou alma, ou espírito ou energia...) que pode medir entre 4 e 7cm e cobre todo Corpo Físico.

Os Chakras, em formato de "circulos vivos" giram abrindo caminho entre estes dois corpos e ativando todo processo mágico da vida, da natureza, em nós.

Em seu conceituado livro sobre o tema, C.W. Leadbeater dá um impressionante relato de como se pode perceber o funcionamento destes Chakras no que ele chama de "Giro da Roda da Lei (do Universo)". Entenda como isso é ativado:

POST - Site - CM.jpg

2. Os 7 Chakras 

A-jaspe-vermelho.png
A - agata de fogo .png
A- citrino.png
A- quartzo-rosa.png
A- QUARTZO VERDE.png
A- agua_marinha.png
A- SODALITA .png
A- Ametista.png

Antes dos exercícios que ativam os Chakras, vamos conhece-los  e entender cada um dos 3 grupos nos quais se dividem:

Na representação do autor C.W. Leadbeter em seu livro "Os Chakras", a ordem dos Chakras 2 e 3 é é diferente das que se usa atualmente. O segundo Chakra Esplênico (do Baço) tem 6 raios de vibração. Ambos fazem parte dos Chakras Fisiológicos.

1- EU SOU E ESTOU | Vibra em 4 raios ou pétalas

Chakra de Raiz, Básico ou Fundamental  (das Glândulas Supra-renais)

PEDRA: Jaspe Vermelho

ASTRO: Saturno | Aterramento. (Tatiana Benites)

EM SÂNSCRITO: Muladhara

Na base da espinha dorsal, funciona como a raiz que nos aterra, nos conecta com mundo terreno. Sua função é transferir para o corpo, a força do Fogo Serpentino e nos conectar com o plano físico, nesta Terceira Dimensão em que vivemos.

2- EU FAÇO | Vibra em 6 raios ou pétalas 

Chakra do Baço ou Esplênico (baço)

PEDRA: Citrino

ASTRO: Plutão | Vontade Pessoal. Júpiter | vontade coletiva. Análise Astrológica de Tatiana Benites. Atenção, no artigo de Tatiana, o Chakra terceiro é o que consideramos o segundo. Seguimos os preceitos do Reverendo Leadbeater. Vale observar que buscamos a relação direta e inevitável com o Sol já que trata-se de Chakra de Plexo Solar alimentado por quase todas as cores do espectro luminoso.

Localizado no Baço, funciona como a base do caule que difunde e divide vitalidade que flui na energia do Sol. Não era indicado nos livros da Índia e na tradição do Egito antigo, havia alerta de "precaução" para o despertar desta energia. O que levamos em consideração é que este Chakra é muito importante nos processos de auto cura.

 

Os chakras 3, 4 e 5 são os Chakras Pessoais. Eles nos conectam com nosso auto conhecimento. Estão ligados às forças do recebe por meio da personalidade. Por alimentarem gânglios nervosos do Corpo Físico, tornam estes chakras médios em importante centro da cura de processos psicológicos.   

 

 

 

 

3- EU SINTO | Vibra em 10 raios ou pétalas

Chakra Umbilical - Plexo Solar  (glândulas do Sistema Reprodutivo) 

PEDRA: Ágatha de Fogo

ASTRO: Júpiter | Criatividade e Sexualidade. Atenção, no artigo de Tatiana Benites, o Chakra segundo é o que consideramos o terceiro.

EM SÂNSCRITO: Manipura

Situada no Umbigo, sobre o Plexo Solar, funciona como o próprio sistema reprodutor e está associado a quem realmente somos, associado à nossa índole. Transfere energia através da parte inferior do corpo astral. Recebe energia primária que se subdivide em 10 ondulações, raios ou pétalas. 

 

 

 

 

4-  EU AMO |  Vibra em 12 raios ou pétalas

Chakra Cardíaco (glândula do Timo)

PEDRA: Quartzo Verde e Quartzo Rosa

ASTRO: Vênus | Amor. Netuno | Transcendência por Tatiana Benites

SÂNSCRITO: Anahata

Situado no coração, possui raios muito expandidos e os conecta com os Chakras superiores. Ativa a capacidade de transcender para um amor incondicional e divino. Por ligar o grupo de Chakras Médios/Pessoais aos Chakras Superiores, podem alterar os propósitos de nossa vida sobre as questões que mais nos atormentam: dinheiro, amor e sexo. Uma simples mudança de propósito ativa fluxo de imensa transformação, por meio deste chakra.

 

 

 

5- EU FALO | Vibra em 16 raios ou pétalas

Chakra Laríngeo (glândula Tireóide - garganta)

PEDRA: Água Marinha

ASTRO: Mercúrio | Comunicação. Chiron | O mentor por Tatiana Benites.

SÂNSCRITO: Vishuddha

Situado na garganta, digamos que este chakra atua como a “fotossíntese” nas plantas. Conecta o ser humano com suas verdades ditas, com suas relações. Expõe a mágica desta conexão plena com o Universo.  Liberatado em todas as formas de comunicação, o ser humano se expressa, liberta, deixa fluir. Como último chakra, sua vibração é alimentada pelo corpo mental.

Os centros magnéticos vitais 6 e 7 formam ogrupo de Chakras Espirituais. São independentes dos demais e estão respectivamente ligados ao Corpo Pituitário e à Glândula Pineal . Só são ativados quando o ser humano atinge certo grau de desenvolvimento espiritual e ativa, como base de sua existência, seu Sexto Sentido. Aqui, tiramos uma conclusão:

Enquanto as questões de personalidade, ego e vontade são movimentadas com uns poucos raios, as espirituais e sensitivas (do sentido apurado),

movimentam milhares de raios de energia.

6- EU VEJO | Vibra em 96 raios ou pétalas

Chakra Frontal (glândula Hipófise)

PEDRA: Sodalita Azul

ASTRO: Sol | Intuição). Lua | Fagulha Divina. Por Tatiana Benites.

SÂNSCRITO: Ajna

Situado entra as sobrancelhas, possui imensa força pois alimenta-se de energias vindas de nossa "terceira visão"e da medula. A prova disso é que possui 96 raios de vibração contra os 16 do Chakra anterior (Laríngeo) que já e fortíssimo. Chakra da vidência, percepção extra-sensorial que todos temos mas poucos ativam e exercitam. Sua ativação é pouco divulgada e, quase sempre, associada apenas aos médiuns ou mestres enquanto qualquer um pode ativar e atingir com simples ativação do cérebro em estados profundos das consciências alfa, delta e theta, etc.

 

7- EU ENTENDO | Vibra em 962 raios ou pétalas

Chakra Coronário (glândula Pineal)

PEDRA: Ametista

ASTRO: Urano | Consciência Universal. Por Tatiana Benites.

SÂNSCRITO: Sahasrara

Localizado no alto da cabeça, é o mais "brilhante" de todos, por isso é chamado de “a Flor de Mil Pétalas”. São 962 radiações da energia primária que recebe. Atua como uma áurea que se conecta com as outras dimensões do Universo e restaura a energia proveniente de todos os demais Chakras.      

 

Este chakra ativado, gera a tão cobiçada Consciência Cósmica representada na Mitologia Hindu por Visnu, o preservador. Esta energia nos traz a felicidade perene e nos conecta com o todo. Nas imagens divinas, é representada pela coroa de luz dos santos e pela flor de Lis.

Chakra Raiz
Chakra Baço
Chakra Umblical
Chakra Cardíaco
Chakra Laringeo
Chakra Frontal
Chakra Coronário

3. Glóbulos de Vitalidade

Chegamos no momento de responder "o que fazer?". Quem conhece o Projeto Ciência do Milagre sabe que gostamos de dar sugestões de práticas de exercícios com base em nossa vivência.

Já entendemos que os "círculos" formados pelos Chakras emanam raios de intensidade diferente e são perceptíveis em cores que representam o espectro solar.

Destas energias, uma nos parece interessante para o início de nossos exercícios: o perceptíveis e milagrosos Glóbulos da Vitalidade. Em diversos livros, vimos que eles são "rosa" e podem ser transmitidos por cada um de nós ou recebidos.


Um caminho interessante para ativação energética sempre foi a Cromoterapia. Não vamos nos aprofundar nestas técnica mas daremos informações sobre como elas, em conjunção com as pedras, podem ajudar.

Por exemplo, antes de entrar no vortéx do Chakra do Baço ou Esplênico, os raios de energia são brancos, quase incolores. Mas quando entram neste chakra, se decompõem em diversos raios de cores distintas:

 
3.1. Raios Violeta Azulados: vão para a garganta e o violeta e azul-escuro vão para o cérebro;
 
3.2. Raios Amarelos: vão para o Coração e ali promovem a cura indo depois para o Cérebro e se difundem pelos raios deste Chakra;

3.3. Raios Verdes: inundam o Abdômen atuando no Plexo Solar. Criam a vida do Fígado, dos Rins, dos Intestinos e todo Aparelho Digestivo;
 
3.4. Raios Rosa: estes raios circulam por todo corpo ao longo dos nervos. São os raios da Força Vital que podem ser passadas de um individuo saudável a um que esteja sem vitalidade. O indivíduo que acumula muita vitalidade tem mais glóbulos rosa do que precisa por isso, devem compartilhar com quem não tem;

3.5. Raios Laranja- avermelhados: penetram no Chakra Básico (de Raiz ou Fundamental) e vão para os órgãos genitais.

Nas meditações, tente se conectar com os Meridianos energéticos de seu Corpo Físico, como aprendeu a entender nesta descrição sobre os chakras. Pense em raios de cores de cura entrando em seu corpo e circulando em vórtex de luz. Cada parte de seu corpo "fala" com você e a cura pode ser encontrada em atitudes simples.

 

old-man-1906790_1280.png

"RAIOS ROSA", OS GLÓBULOS DA ENERGIA VITAL

Como o nome já diz, é uma energia que vem das coisas que estimulam a vida em sua essência. Nas plantas, por exemplo, é visível pela fotossíntese. Para nós, seres humanos, a diferença se manifesta num corpo físico saudável e preparado para suportar a felicidade de uma enorme vontade de viver.

Procure profissionais de Cura Vibracional para conhecer exercícios simples sobre:

- Alimentação Alquímica e de boa qualidade (origem);

- Água pura (H20) com saúde adicionada;

- Sono de boa qualidade, que acumula "raios rosa" repondo a força vital.  

- A respiração: o glóbulo de vitalidade é o principal componente do átomo de oxigênio. 

Conta pra gente porque gostaria de conhecer profissionais de Cura Vibracional

4. Ativando os Chakras

Captura_de_Tela_2019-01-24_às_16.34.43.p

Algumas dicas você já conhece. Talvez ainda não tenha experimentado a satisfação de fazer, em sintonia com seu corpo ativado seus Chakras. Vamos rever alguns:

- Meditação: esvaziar a mente, "ouvir" seu corpo;
- Exercício e atividades ao ar livre: respirar ar puro, abraçar árvores, pisar na grama, tomar banho de água dos rios e das cachoeiras, etc;
- Respirar direito: leia este artigo sobre respiração e veja como se processam várias curas;
- Vida saudável: com muita energia vital, ative o fluxo dos chakras com bons alimentos, água correta, sono de boa qualidade;



 

Buscar este alinhamento, começando pela compreensão de como se processam as ativações de nossa potência máxima, é mágico. É um caminho certo de definitivo. A maioria dos Profissionais de Saúde Complementar, Terapeutas Holísticos, Profissionais de Psicologia Oriental e Ativadores Energéticos, são pessoas que ativaram seus Chakras Superiores. Eles estão aptos a ajudar quem queira ativar seu próprio Sexto Sentido e Espiritualidade. Com este conhecimento, você consegue detectar os níveis de energia de seu corpo, sua vida, das egrégoras (família e amigos) e magnetizar curas e a manutenção destes bons padrões.

USANDO AS PEDRAS
RAIOS DE CORES DO ESPECTRO SOLAR

Um caminho interessante para ativação energética sempre foi a Cromoterapia. Não vamos nos aprofundar nesta técnica mas daremos informações sobre como elas, em conjunção com as pedras, podem ajudar.

Por exemplo, antes de entrar no vortéx do Chakra do Baço ou Esplênico, os raios de energia são brancos, quase incolores. Mas quando entram neste chakra, se decompõem em diversos raios de cores distintas:

 
3.1. Raios Violeta Azulados: vão para a garganta e o violeta e azul-escuro vão para o cérebro. Use as Pedras de  Ametista e Áua Marinha para potencializar o exercício de contato com esta cura.
 
3.2. Raios Amarelos: vão para o Coração e ali promovem a cura indo depois para o Cérebro e se difundem pelos raios deste Chakra. Use as Pedras Citrino e Quartzo Rosa para potencializar o exercício de contato com esta cura.

3.3. Raios Verdes: inundam o Abdômem atuando no Plexo Solar. Criam a vida do Fígado, dos Rins, dos Intestinos e todo Aparelho Digestivo. Use as Pedras Citrino e Quartzo Verde para potencializar o exercício de contato com esta cura.
 
3.4. Raios Rosa: estes raios circulam por todo corpo ao longo dos nervos. São os raios da Força Vital que podem ser passadas de um individuo saudável a um que esteja sem vitalidade. O indivíduo que acumula muita vitalidade tem mais glóbulos rosa do que precisa por isso, devem compartilhar com quem não tem. Use de Quartzo Rosa e Ametista para potencializar o exercício de contato com esta cura.

3.5. Raios Laranja- avermelhados: penetram no Chakra Básico (de Raiz ou Fundamental) e vão para os órgãos genitais. Use Jaspe Vermelho para potencializar o exercício de contato com a cura por falta de energia, ânimo, foco, atenção (aterramento). Use a Ágatha de Fogo para ativar processos de cura para problemas sexuais, brigas familiares e falta de aceitação própria.

 

bottom of page